Após um ano atípico, devido à pandemia Covid-19, a Comunidade Vida e Paz volta a celebrar o Natal com as Pessoas em Situação de Sem-Abrigo na cantina da Cidade Universitária, nos dias 17, 18 e 19 de dezembro.

À semelhança de anos anteriores, as pessoas em situação de sem-abrigo ou em situação de vulnerabilidade social vão ter à sua disposição um conjunto de apoios e serviços, designadamente o acesso ao Instituto dos Registos e do Notariado, Segurança Social, Instituto do Emprego e Formação Profissional, Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, cuidados médicos, barbeiro, duches, roupa, livros e alimentação.

Apesar do regresso à Cantina, a Festa terá ainda bastantes limitações, uma vez que serão cumpridas todas as normas da DGS. Além da testagem, utilização de máscara e distância requeridas, o número de voluntários será reduzido, de forma a que seja possível atender o máximo de convidados.

A Coordenação da Festa de Natal com as Pessoas em Situação de Sem-abrigo encontra-se a preparar o evento, mas são necessários vários apoios ao nível financeiro e material para fazer chegar o Natal a todos aqueles que mais precisam. A lista de necessidades vai desde bens alimentares, a artigos de higiene pessoal, roupa de homem (com especial incidência em roupa interior), álcool gel, máscaras e batas descartáveis. Quem quiser apoiar o evento poderá entrar em contato através do email: secretariado@natal.cvidaepaz.pt.

As inscrições para os voluntários na 33ª Festa de Natal com as Pessoas em Situação de Sem-abrigo estão abertas. Os interessados deverão inscrever-se através da plataforma: http://voluntario.cvidaepaz.pt.

A Festa irá realizar-se nos seguintes horários: 17 dezembro das 14h às 22h; 18 dezembro das 10h às 22h; 19 dezembro das 10h às 20h e o acesso à mesma estará condicionado à apresentação de certificado de vacinação ou de teste negativo.