No dia 3 de fevereiro de 2022, teve lugar, nas instalações da Igreja São João de Brito, em Lisboa, a Cerimónia de Tomada de Posse dos novos Órgãos Sociais da Comunidade Vida e Paz.

Uma cerimónia solene, cumprindo todas as regras de higiene para manter a segurança de todos os presentes. Devido à atual pandemia, não foi possível contar com a participação de todos aqueles que, ao longo dos 33 anos de existência da Instituição, têm contribuído para a nossa missão de reconstruir sentidos de vida às pessoas em situação de sem-abrigo.

Após as palavras de boas-vindas, pela Diretora-Geral da Comunidade, Renata Alves, tomaram posse os elementos do Conselho Geral, da Direção e do Conselho Fiscal. Sua Eminência Reverendíssima, o Senhor Cardeal Patriarca de Lisboa, Dom Manuel Clemente, esteve presente na qualidade de ordinário da Diocese de Lisboa, a fim de dar posse a todos os membros dos novos Órgãos Sociais da Comunidade Vida e Paz e salientou o trabalho feito por todos, sobretudo nos últimos dois anos marcados pela pandemia que trouxeram desafios acrescidos à missão da Comunidade. No final da cerimónia, Horácio Félix, Presidente da Direção, destacou o trabalho feito ao longo do último mandato dos Órgãos Sociais, agradecendo o empenho e dedicação de todos os membros cessantes e dando as boas vindas aos novos elementos.

Os membros dos Órgãos de Gestão que tomarão posse durante o mandato de 2021-2025, rumo à mesma missão de reconstrução de sentidos de vida, são:

Direção:

  • Presidente: Horácio Félix
  • Vice-Presidente: Sofia Garção
  • Tesoureiro: Hélder Direito
  • Secretário: Joaquim Rodrigues
  • Vogal: Céu Salgueiro

Conselho Fiscal:

  • Presidente do Conselho Fiscal: Alexandre Relvas
  • Secretário: Nuno Fraga
  • Vogal: Ana Pinheiro

Os membros do Órgão Consultivo que tomarão posse durante o mandato de 2021-2026 são:

Conselho Geral:

  • João Luís Alves César das Neves
  • Luís Manuel Fourneaux Macieira Fragoso
  • Celestino Gomes Reis Cunha
  • Ricardo Jorge Salvador Ferreira
  • António Augusto Santos Silva
  • Rita de Sousa Ferreira d’Orey Roquette Carvalho Neto
  • Rui Gonçalves de Ascenção
  • José Manuel Menano Seruya
  • Miguel Ângelo Rato Salgueiro
  • Rui Miguel Rodrigues de Sousa
  • Maria Júlia Fonseca Cardoso Neves Murta Ladeira
  • Paulo José Martins Raposo Lopes Marcelo
  • Manuel da Palma Lopes Correia
  • Sérgio Manuel Gregório das Neves
  • José Manuel da Cunha Lopes