O terceiro dia da Festa de Natal com as Pessoas em situação de Sem-abrigo ficou marcado por uma Celebração Eucarística, presidida pelo Senhor D. Manuel Clemente. O Cardeal-Patriarca de Lisboa deixou uma mensagem de amor e esperança, referindo que “A bênção de Deus ao mundo passa por cada um de nós” e que, por esse motivo, todos temos um papel importante para que as pessoas em situação de sem-abrigo sejam reconhecidas e tratadas como pessoas na nossa sociedade. D. Manuel Clemente referiu, ainda, que o problema das pessoas em situação de sem-abrigo é um problema da sociedade, que urge resolver, pois quando estas pessoas estão desabrigadas, é a própria sociedade que se encontra desabrigada.

Ao longo destes três dias de comemorações, 1.275 voluntários acolheram 1.490 convidados, tendo sido servidas mais de 3.500 refeições e distribuídas 4.938 peças de roupa.

Na área da Cidadania, apoiada por profissionais de várias entidades, registou-se um total de 230 atendimentos, distribuídos por serviços como a Segurança Social, Cartão do Cidadão, Narcóticos Anónimos, Apoio à Emigração, entre outros.

Na Saúde, totalizou-se 494 atendimentos, entre vacinações, rastreios, consultas e primeiros socorros. Já no Barbeiro e Duches, registou-se 638 atendimentos.

A Direção da Comunidade Vida e Paz e a Coordenação Geral da Festa deixam o seu profundo agradecimento a todos os voluntários, empresas e demais instituições que se associaram à 31ª Festa de Natal com as Pessoas em situação de Sem-abrigo e desejam a todos um Feliz e Santo Natal, recheado de amor e paz.

Que neste Natal todos possamos ajudar a reconstruir sentidos de vida!