IR AO ENCONTRO

O Centro de Intervenção de Primeira Linha (CIPL) tem a sua ação centrada na identificação das necessidades e expectativas das Pessoas em Situação de Sem-abrigo, na promoção da qualidade de vida e na procura de respostas alternativas à situação das pessoas atendidas.

TRATAMENTO E REABILITAÇÃO

Tratar e reabilitar pessoas com problemáticas aditivas promovendo atividades terapêuticas, pedagógicas e ocupacionais. Capacitar pessoas em situação de vulnerabilidade através do desenvolvimento de competências pessoais, sociais e profissionais com vista à sua reinserção.

REINSERÇÃO

Apoio no alojamento e procura ativa de emprego aos utentes que concluíram com sucesso os Programas de Tratamento e/ou Reabilitação, de acordo com os níveis de autonomia alcançados, através de suporte psicossocial.

NOTÍCIAS

Concerto Melodias da Liberdade – Exército Português

O Exército Português apresenta “Melodias da Liberdade” a realizar-se no próximo dia 24 de maio às 21h na Aula Magna da Universidade de Lisboa.   Enquadrado nas iniciativas levadas a efeito pelo Exército no âmbito das Comemorações dos 50 anos do 25 de abril, a orquestra tem subjacente um caráter solidário, assumindo-se como mais uma…

35.º Aniversário da Comunidade Vida e Paz

Há 35 anos, um pequeno gesto de compaixão e empatia deu origem a uma jornada extraordinária. Hoje, celebramos orgulhosamente três décadas e meia de dedicação incansável à causa daqueles que mais precisam. Desde o primeiro dia que a nossa Instituição tem sido um farol de esperança para as pessoas em situação de sem-abrigo. Durante a…

“O humor não diminui o problema, 0,5% do IRS, sim” – a nova campanha de consignação de IRS da Comunidade Vida e Paz

A Comunidade Vida e Paz lança a campanha de apelo à Consignação de IRS que alerta para a falta de acesso a casas condignas, para o aumento das pessoas em situação de sem-abrigo e para o maior número de famílias e jovens nesta situação. A campanha, desenvolvida pela Lola Normajean, tem como conceito “O humor…

Renovação de sala no Centro da Quinta da Tomada

Os utentes do Centro da Tomada têm agora uma sala de estar renovada e muito mais acolhedora. Graças à iniciativa do Pe. Paulo Gerardo, da Paróquia de Santo António da Venda do Pinheiro, foi possível transformar uma sala que se encontrava subaproveitada numa divisão mais funcional, com espaços próprios de trabalho e de lazer e…

Conheça o impacto da intervenção desenvolvida pela Comunidade Vida e Paz

APOIOS

A Comunidade Vida e Paz agradece a todas as Organizações que se identificam com a nossa causa oferecem o seu apoio incansável.

Apoios Principais

Apoios Pontuais no último ano

TESTEMUNHOS

A Comunidade Vida e Paz agradece a todas as Pessoas que testemunham a nossa Missão.

Ler todos os Testemunhos