A Comunidade Vida e Paz terá uma nova resposta de apoio à população em situação de sem-abrigo designada “Unidade Integrativa para Pessoas em Situação de Sem-abrigo” (UIPSSA). Trata-se de um programa que funciona em regime residencial, com capacidade para acolher 40 pessoas, que tem em vista o desenvolvimento de autonomia e competências sociais nas pessoas apoiadas, através da prestação de um acompanhamento personalizado.

 

A Unidade, que funciona em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa, acolherá pessoas do sexo masculino e feminino, bem como os seus animais de estimação. A Resposta entrará em funcionamento no dia 5 de julho, dia em que faremos uma pequena cerimónia para assinalar esta abertura, com o acolhimento dos primeiros utentes. A cerimónia oficial de inauguração está prevista para o dia 17 de outubro, Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza, caso a situação pandémica que vivemos assim o permita.

 

A constituição desta nova resposta apenas foi possível graças à generosidade de benfeitores particulares e empresariais, como Jerónimo Martins, Maristas, Fapil, Horto do Campo Grande, Fundação Luso Americana para o Desenvolvimento, Spread, TAP, The Lisbon Concierge, Plataforma Hospes, Hotel Corínthia, Torres Novas, Fundação Ageas, Delta, Inatel, Transgrua e Zurich, aos quais estamos imensamente gratos!

 

Apelamos a todos aqueles que quiserem continuar a ajudar na manutenção desta Unidade que o façam, através do IBAN: IBAN PT50 0036 0185 99100007854 76.

 

Trinta e dois anos a provar que a mudança é possível!