Em maio, cerca de 90 colaboradores da Fundação Altice Portugal estiveram presentes na Quinta Espírito Santo, para uma ação de voluntariado no âmbito da agricultura em modo biológico. Segundo Graça Rebocho, diretora de Recursos Humanos da Altice Portugal,

“ É uma ação diferente, com mais impacto na sustentabilidade económica da Instituição. E, por esse motivo, senti-me mais útil. Considero muito positivo o envolvimento dos utentes, lado a lado com os voluntários, demonstrando total integração na Comunidade”.

Durante todo o dia, os colaboradores foram desafiados a colocar mais de 11.000 plantas na terra que muito em breve serão produtos a constar nos nossos cabazes Frescos ComVida. Para além disto, foram feitas caldeiras a mais de 120 árvores e colocados mais de 2000 metros de sistemas de rega. Graças a esta iniciativa, o terreno da QES ficou praticamente todo plantado e conseguiremos assegurar uma grande variedade de produtos para os cabazes nos próximos tempos.

David Pinela Pinto, um dos participantes na ação, revela que “foi um dia onde tudo foi feito com gosto, o otimismo foi constante na execução da tarefa mais elementar até à concretização da atividade mais exigente ou desconhecida. Vi sorrisos em toda a equipa e experienciei uma profunda sensação de bem-estar. Grande partilha final das vidas que a Comunidade ajuda a dar sentido”.

O nosso bem-haja a todos os que participaram, à Fundação Altice e a Growithu que nos ajudou a organizar esta ação.