Confesso que fiquei impressionado pela vossa disponibilidade altruísta em querer ajudar aqueles que são vulgarmente desprezados e considerados como estando à margem do resto da sociedade, ainda por mais quando muitas vezes a recompensa vem em forma de mau trato desacato e reclamações. Impressionou-me imenso a preocupação que demonstram com todas estas pessoas, não só por lhe querer proporcionar algum alimento mas acima de tudo por tentarem recuperar aqueles que ainda são recuperáveis.
A sua ajuda é fundamental para nós e para todos os que diariamente contam connosco.
Entre e explicamos como pode ajudar.
A Comunidade Vida e Paz agradece a todas as Organizações que se identificam com a nossa cause oferecem o seu apoio incansável.
E alguns testemunhos
A Comunidade Vida e Paz agradece a todas as Pessoas que testemunham a nossa Missão.
Desde a sua fundação que a Alvo tenta crescer de forma sustentável, desenvolvendo iniciativas que beneficiam a comunidade. Nesse sentido, a Comunidade Vida e Paz é uma das instituições que apoiamos, pois cremos no valor da sua missão. Para nós é importante saber que, com pequenos passos, todos podemos contribuir para melhorar este mundo em que vivemos.

Numa época em que apenas ouvimos palavras como “austeridade”, “contenção”, “crise”…ser abordado pela empresa para a qual colaboramos, e ouvirmos de viva voz que só podemos contrariar esses “papões” com AÇÕES concretas de “esperança”, “fé”, “união”, “força”, “amor ao próximo” e sentir que essas ações vêm de dentro.

Tornei-me Amigo da Comunidade pelo reconhecimento do trabalho bem feito em prol daqueles que realmente necessitam pelas mais variadas razões permanentes ou temporárias, sem julgar e prontos a ajudar e a abrir novos caminhos de integração.

Inscrevi-me com o meu marido e a minha filha mais velha e foi de facto um dos melhores dias da nossa vida. Não há nada que pague o rosto de felicidade das pessoas que nos procuram.
Naqueles dias conseguimos fazer a diferença, nós família, ficamos com a certeza que queríamos fazer a diferença todos os dias.

Ficou-me no ouvido a frase do Francisco, já no fim da visita à Quinta da Tomada: «vou rezar por vocês». São pessoas como o Francisco é que me levam a repensar a vida. Seria demasiado fácil conquistar esta Simplicidade através de uma qualquer transação bancária, e é por isso que não acontece.

“No mesmo dia da Festa da Comunidade, dei por mim na situação de sem-abrigo. Um momento triste na história da minha vida… mas, no meio de alguma tristeza dei por mim envolvido numa Festa…
Através das ações que temos realizado com a Comunidade Vida e Paz, podemos afirmar que se trata de uma organização de referência e de excelência na criação e dinamização de respostas às necessidades das pessoas sem-abrigo ou em situação de vulnerabilidade social, conforme está expresso na sua visão.

Passei dias difíceis e amargos como qualquer adito. Foram anos perdidos no mundo da droga e do álcool que me fizeram um dia destroçar toda a minha vida.
Farto de sofrer e dos desgostos que dei a quem me amava, um dia decidi que queria ser feliz. Foi então, que pedi ajuda à Comunidade Vida e Paz.
Senti um amor e uma entrega enormes, quer dos colegas da Delta quer dos voluntários da Comunidade Vida e Paz. A prova de que muito pouco pode fazer uma grande diferença!
A Comunidade Vida e Paz é para todos no AidHound um modelo como organização social, desempenhando um trabalho rigoroso para que as pessoas em situação de sem-abrigo não caiam na ‘invisibilidade’. Agradecemos a todos os voluntários, técnicos e direção.

Esta semana, foi diferente. Não sei porquê, mas assim aconteceu.Várias pessoas que conheço, já há alguns anos estão a mudar. Decidiram mudar de vida. Não sei exactamente a que se deveu, mas isso também não é o importante, definitivamente não é o importante. Importante é que estão a mudar.
