A Comunidade Vida e Paz lança a campanha de apelo à Consignação de IRS que alerta para a falta de acesso a casas condignas, para o aumento das pessoas em situação de sem-abrigo e para o maior número de famílias e jovens nesta situação.
A campanha, desenvolvida pela Lola Normajean, tem como conceito “O humor não diminui o problema, 0,5% do IRS, sim”. A agência criativa teve por base o contexto da crise imobiliária, que empurra cada vez mais famílias para as ruas, e criou esta campanha em que uma agência imobiliária fictícia – o Condomínio Olho da Rua – vende a possibilidade de todos poderem morar no centro da cidade, num empreendimento destinado a famílias inteiras, idosos, jovens casais, divorciados, desempregados e imigrantes despejados. O tom usado, em jeito de humor negro, pretende chamar à atenção para uma questão social que não para de escalar.
Nuno Markl e Eduardo Madeira são os protagonistas desta campanha. Encarnam personagens de agentes imobiliários que se veem “apanhados” numa campanha de publicidade de péssimo gosto. No decorrer do filme publicitário, a dupla começa a sentir um desconforto crescente face ao que está escrito, acabando por abandonar os seus papéis no filme e a falar diretamente aos espectadores, fazendo o apelo para que ajudem a Comunidade Vida e Paz na sua missão cada vez mais relevante nos dias que correm.
A campanha contou, ainda, com a parceria da Guess What na assessoria de imprensa, a Culto da Imagem e a SENO na produção gráfica e com a The End Films na produção AV.
Ajude milhares de pessoas que estão a viver nas ruas!
Faça a consignação e doe grátis 0,5% do IRS à Comunidade Vida e Paz.