Num misto de emoções anunciamos o encerramento do Espaço Aberto ao Diálogo da Amadora, uma parceria entre a Comunidade Vida e Paz e a Câmara Municipal da Amadora. Esta intervenção esteve integrada no âmbito do Projeto Passa a Palavra, que tinha o objetivo de que a nossa Instituição garantisse o apoio através de um local físico, o EAD Amadora, onde as Equipas Técnicas de Rua e a Unidade Móvel de Atendimento servissem os utentes da Comunidade Vida e Paz.
Ao olharmos para trás sentimo-nos orgulhosos por todo o trabalho realizado pelos nossos profissionais. Todas as pessoas que procuraram o EAD da Amadora pretendiam ouvir uma palavra amiga e receber um gesto de carinho. E, encontraram mais do que isso, encontraram um novo sentido de vida. Desde 2017 presenciámos histórias inspiradoras de transformação. Foram muitos momentos, alguns duros e outros ricos de felicidade e boas emoções.
Encerramos o EAD Amadora, mas o nosso trabalho está longe de terminar, continuamos a acompanhar as pessoas em situação de sem-abrigo do concelho da Amadora, através das nossas equipas de voluntários das voltas da noite e no EAD Chelas.
Agradecemos à Câmara Municipal da Amadora, por ter possibilitado a participação da Comunidade Vida e Paz neste programa, enquadrado no Núcleo de Planeamento e Intervenção com Pessoas em Situação de Sem-Abrigo (NPISA) da Amadora, constituído por um conjunto de parceiros cuja sinergia complementava a intervenção e cujos princípios, eixos e propósitos estavam definidos na Estratégia Nacional para a Integração das Pessoas em Situação de Sem-Abrigo (ENIPSSA) de 2017 a 2023.