A Comunidade Vida e Paz iniciou a sua atividade de apoio à população sem abrigo do concelho de Odivelas no final do mês de março de 2021. A 24 de março foi assinado, nos Paços do Concelho de Odivelas, o Acordo de Parceria entre o Município de Odivelas, a Comunidade Vida e Paz, o Centro Comunitário Paroquial de Odivelas e a Junta de Freguesia de Odivelas.

Este acordo surge no âmbito do Projeto “PIO – Projeto de Inclusão de Pessoas em Situação de Sem-Abrigo em Odivelas”, após candidatura ao Programa Operacional Regional LISBOA 2020 que visa, através da promoção de conhecimento do fenómeno, o reforço de uma intervenção promotora da integração das pessoas em situação de sem-abrigo por forma a que ninguém tenha de permanecer na rua por ausência de alternativas.

A Comunidade Vida e Paz irá colaborar na gestão do projeto e terá a presença, a tempo inteiro, de um gestor de caso que irá colaborar nas equipas de rua a realizar diariamente.

A cerimónia de assinatura contou ainda com as presenças de Susana Santos – Vereadora da Coesão Social, Nuno Gaudêncio – Presidente da Junta de Freguesia de Odivelas, Horácio Félix e Lucinda Caldeira da Comunidade Vida e Paz, e do Padre José Zavarski do Centro Comunitário Paroquial de Odivelas.

A Comunidade Vida e Paz agradece o apoio do Município de Odivelas.

São ações como esta que nos ajudam a cumprir a nossa missão de reconstruir sentidos de vida.