Durante os dias 18, 19 e 20 de dezembro, a Comunidade Vida e Paz organizou a Ação de Natal junto das pessoas em situação de sem-abrigo em 6 locais da cidade de Lisboa e Amadora.

Numa altura completamente atípica, em que se impõem restrições de contacto físico, a Comunidade Vida e Paz conseguiu fazer Natal junto da população que serve, disponibilizando serviços que recorrentemente são solicitados pelas pessoas apoiadas. Apesar das limitações impostas pela pandemia, ao longo destes três dias foi possível manter os gestos e trocar afetos, respeitando todas as normas de segurança.

Renata Alves, Diretora-Geral da Comunidade Vida e Paz, refere que “Graças à capacidade de adaptação e à confiança na Instituição, foi possível ir ao encontro das pessoas, satisfazer algumas das suas necessidades e ajudar a resolver alguns dos seus problemas, provocar a verdadeira mudança e reconstruir sentidos de vida.”

Durante estes três dias de Natal foi possível realizar 225 atendimentos com serviços e 118 atendimentos sem serviços, apenas com a entrega de kits de roupa e/ou alimentos, perfazendo um total de 343 atendimentos. No que diz respeito aos atendimentos com serviços, destacamos a realização de 30 cartões de cidadão, 48 atendimentos de saúde, 78 atendimentos de Segurança Social, IEFP e EAD e ainda 72 atendimentos de Barbeiro.

A Direção da Comunidade Vida e Paz e a Coordenação de Natal deixam o seu profundo agradecimento a todos os Voluntários, Profissionais, Parceiros e Benfeitores que contribuíram com muito carinho, entrega e compaixão, disponibilizando os recursos necessários para a realização destas ações de Natal junto das pessoas em situação de sem-abrigo.