Nos 3 dias da Festa de Natal com as pessoas em situação de sem-abrigo a área da cidadania totalizou 334 atendimentos, sendo o serviço da Segurança Social o mais requisitado pelos convidados.
Graças ao contributo de mais de 1.400 voluntários, a Festa recebeu 1.325 convidados a quem foram servidas 3.130 refeições ao longo dos dias 21, 22 e 23 de dezembro. Estes resultados só são possíveis, porque “esta é uma festa de esperança”, refere o Presidente da Comunidade Vida e Paz, Horácio Félix.
A área da saúde, nascida pela iniciativa de estudantes de Medicina que são atualmente médicos, somou 658 atendimentos que se traduziram em vacinação, rastreios, consultas e primeiros socorros.
De notar ainda que 71 pessoas recorreram aos técnicos da Comunidade Vida e Paz a solicitar apoio. Este acompanhamento pode ser a diversos níveis, sendo o principal objetivo retirar as pessoas em situação de sem-abrigo da rua.
A Direção da Comunidade e a Coordenação Geral da Festa vem agradecer uma vez mais a participação dos voluntários, empresas e entidades que se associaram à 30ª Festa e desejar um Santo e Feliz Natal.
Celebre connosco o Natal em Comunidade!