O dia 14 de fevereiro fica marcado pela inauguração de  um novo núcleo de atendimento, o Espaço Aberto ao Diálogo, com o apoio da Câmara Municipal da Amadora. que irá permitir um acompanhamento social individualizado às pessoas em situação de sem-abrigo e com problemas de toxicodependência com vista à admissão num processo de reabilitação, 

Neste espaço será ainda possível garantir o acesso a cuidados básicos de higiene e à troca de roupa dos utentes que frequentam esta resposta de intervenção social.

Inicialmente este espaço, situado no Bairro do Casal do Silva estará em funcionamento às terças-feiras, das 10h00 às 13h00 e às quintas-feiras, das 14h00 às 17h00.

A intervenção a realizar neste novo espaço de atendimento será assegurada por técnicos da instituição que já realizam o mesmo tipo de actuação no Espaço Aberto ao Diálogo, em Chelas, que em média atende diariamente cerca de 20 pessoas.

A Comunidade Vida e Paz tem atuado na cidade da Amadora através de uma Equipa de Rua e de uma unidade móvel de forma a atender os casos das pessoas em situação de sem-abrigo. No recenseamento efectuado em 2017, foram sinalizadas 31 pessoas em situação de sem-abrigo, a maioria com problemas de toxicodependência.

Bem haja pelo apoio na reconstrução de sentidos de vida.

Agradecemos à Bact3eria pela generosidade ao conceder a placa de identificação do espaço.

Morada do Espaço Aberto ao Diálogo – Amadora:

Rua Manuel Heleno, nº 2, Bairro do Casal do Silva

Falagueira – Venda Nova