Abrem hoje as inscrições para voluntários na 29ª Festa de Natal com as Pessoas em Situação de Sem-Abrigo, que decorrerá entre 15 a 17 de dezembro na Cantina da Cidade Universitária. Os interessados devem inscrever-se através da plataforma voluntario.cvidaepaz.pt/, seguindo as instruções indicadas.

A dimensão e impacto que a Festa de Natal representa junto dos mais de 1000 convidados exige aproximadamente a colaboração de 1.200 voluntários.

Em 2016, recebidos de braços abertos por 1.252 voluntários, os 1.685 convidados puderam ter um natal mais digno, com mais conforto e em Comunidade. A ajudar, as 5.515 peças de roupa distribuídas e as 2.988 refeições servidas aqueceram o corpo e a alma. Destacam-se ainda os 324 atendimentos realizados no Espaço da Cidadania, as 362 consultas no Espaço da Saúde e, sobretudo, as 138 pessoas que passaram pelo Espaço Aberto ao Diálogo com o objetivo de (re)construir o seu projeto de vida.

Com o tema “Comunidade em Família”, a festa soma 22 áreas de atuação – Acolhimento, Voluntariado, Centros da Comunidade e Espaço Aberto ao Diálogo, Motivação, Saúde, Cidadania, Secretariado, Logística, Alimentação, Mesas, Imagem e Comunicação, Decoração, Barbeiro e Duches, Roupa, Limpeza, Higiene e Segurança Alimentar, Espiritualidade, Identidade e Opinião, Ser e Estar, Animação, Apoio e Manutenção Geral – e, por isso, toda a ajuda é bem-vinda.

Para que seja possível manter a “tradição” de um Natal em família junto das pessoas mais desfavorecidas, todos podem colaborar através de uma simbólica contribuição seja esta em bens alimentares, uma simples peça de vestuário ou calçado, artigos de higiene ou com apoio monetário. Para mais informações ou entrega de donativos, contactar a Comunidade Vida e Paz através do telefone 21 846 01 65 ou do e-mail geral@alvalade.cvidaepaz.pt.

Caso queira efetuar um donativo para a Comunidade, poderá fazê-lo através do IBAN Montepio Geral:PT500036 0000 9910 5505051 96, enviando posteriormente um comprovativo de transferência para geral@alvalade.cvidaepaz.pt juntamente com os seus dados para emissão de recibo (nome, morada e número de contribuinte).

A Festa de Natal da Comunidade é feita por, e para, todos aqueles que precisam de ajuda a reconstruir sentidos de vida.