Numa época em que apenas ouvimos palavras como “austeridade”, “contenção”, “crise”…ser abordado pela empresa para a qual colaboramos, e ouvirmos de viva voz que só podemos contrariar esses “papões” com AÇÕES concretas de “esperança”, “fé”, “união”, “força”, “amor ao próximo” e sentir que essas ações vêm de dentro.

Rosa Fernandes
Fundação EDP

Através das ações que temos realizado com a Comunidade Vida e Paz, podemos afirmar que se trata de uma organização de referência e de excelência na criação e dinamização de respostas às necessidades das pessoas sem-abrigo ou em situação de vulnerabilidade social, conforme está expresso na sua visão.

Graça Rebocho
Fundação PT

Quando saímos para a rua e nos deparamos com tristeza, mágoa, isolamento e solidão, todo o nosso ser se transforma num outro ser. Voltamos de novo a ser solidários e os voluntários das equipas de rua da Comunidade Vida e Paz são homens e mulheres que desempenham o seu papel com uma convicção tremendamente humana. Obrigado por existirem.

Joaquim Caetano
Montepio - Gabinete de Responsabilidade Social

Desde a sua fundação que a Alvo tenta crescer de forma sustentável, desenvolvendo iniciativas que beneficiam a comunidade. Nesse sentido, a Comunidade Vida e Paz é uma das instituições que apoiamos, pois cremos no valor da sua missão. Para nós é importante saber que, com pequenos passos, todos podemos contribuir para melhorar este mundo em que vivemos.

Paulo Pereira
Alvo - Diretor Comercial

Na Magnésio achamos o trabalho da Comunidade muito nobre e algo que deve ser apoiado. Assim, contribuímos com aquilo que fazemos melhor – através do Design ajudamos a Comunidade a comunicar nos seus diferentes meios. Se todos ajudarmos com aquilo que sabemos fazer, criamos uma sociedade mais equilibrada.

Marta Ferreira e Tiago Mendes
Magnesio Design Studio

A organização e a dinâmica empregue pelos responsáveis e voluntários, são de fato excepcionais e de mérito louvável. Por isso a GRENKE decidiu também ir para o terreno e apoiar a Comunidade, com as ferramentas possíveis. Desde a doação de uma viatura que permitiu uma maior dinamização das “Voltas”, à criação de campanhas com reversão dos lucros a 100% para a Comunidade, ao envolvimento da equipa nas acções desenvolvidas.

Marco Souto
Grenke Renting

“No mesmo dia da Festa da Comunidade, dei por mim na situação de sem-abrigo. Um momento triste na história da minha vida… mas, no meio de alguma tristeza dei por mim envolvido numa Festa…

Utente

”A Comunidade Vida e Paz foi a luz que iluminou o meu caminho quando a vela da minha vida se estava a apagar e é, quem me reforça diariamente. Ontem é história… amanhã é mistério… Hoje é uma dádiva e por isso se chama Presente.“

Luís Martins
Ex-utente