A Fundação PT, através da sua Direção de Cidadania Empresarial e Inclusão, promove e desenvolve projetos de inclusão social em três vertentes de atuação: Saúde, Educação e Inclusão Social. Nesse sentido, tem criado parcerias com diversas instituições, designadamente com a Comunidade Vida e Paz.
Porque escolhemos esta Instituição para nossa parceira?
A Comunidade Vida e Paz, tendo como missão “ir ao encontro e acolher pessoas sem-abrigo, ou em situações de vulnerabilidade social, ajudando-as a recuperar a sua dignidade e a (re)construir o seu projeto de vida, através de uma ação integrada de prevenção, reabilitação e inserção”, enquadra-se perfeitamente na missão da Fundação PT, no que respeita à inclusão social de uma população carenciada.
Através das ações que temos realizado com a Comunidade Vida e Paz, podemos afirmar que se trata de uma organização de referência e de excelência na criação e dinamização de respostas às necessidades das pessoas sem-abrigo ou em situação de vulnerabilidade social, conforme está expresso na sua visão.
Assim, a Fundação PT já desenvolveu diversas ações junto desta Instituição, designadamente obras de recuperação do refeitório e sala de atividades nas instalações do Cento da Tomada, com a colaboração de 15 voluntários, doação de produtos de higiene e leite. Temos colaborado da Festa de Natal e recentemente temos voluntários inseridos nas equipas de rua.
É para nós um privilégio poder colaborar com uma Instituição tão bem organizada como é a Comunidade Vida e Paz, que desenvolve um trabalho muito meritório e essencial no âmbito da cidadania solidária.