Petição pública da CVP entregue na Presidência da República

 

No passado dia 8 de fevereiro, cerca de 3 meses após o seu lançamento, a petição pública “Pela Dignidade Humana das Pessoas em situação de sem-abrigo” com mais de 4.000 assinaturas, foi entregue em mão a Sua Excelência o Senhor Presidente da República a quem reiteramos o nosso sincero bem haja pela força e esperança que nos transmitiu no seu caloroso acolhimento.

Relembramos que através desta petição, pretendemos apelar ao Governo que renove uma estratégia nacional de intervenção pela dignidade humana das pessoas que vivem nestas condições, retomando-se a estratégia anterior terminada em 2015. No mesmo dia o Governo anunciou, via meios de comunicação social, que até março, publicará um documento sobre esta matéria. Esperamos, portanto, que se possa capitalizar as experiências positivas já conseguidas e criar as condições de realização das potencialidades das melhorias necessárias ou já em curso.

Entretanto continuamos a nossa missão quotidiana de, em Comunidade, reconstituir sentidos de vida com as pessoas em situação de sem-abrigo».

A todas as pessoas que nos têm apoiado o nosso sincero obrigado.

A publicação destas fotografias obedece ao uso do crédito Miguel Figueiredo Lopes e da Presidência da República

Fotografia de Miguel Figueiredo Lopes e da Presidência da República