A Comunidade Vida e Paz conta consigo!

MENSAGEM DO PRESIDENTE

Somos um conjunto de Pessoas que, construindo ComUnidade acredita que é possível criar condições de Vida e Paz para as pessoas sem-abrigo ou em situação de vulnerabilidade social. Em conjunto, com o pequeno contributo de cada um, acreditamos ser possível construir esta grande causa que é tornar real um projeto de Esperança para as pessoas sem-abrigo ou em situação de vulnerabilidade social que será também um caminho de Esperança na Sociedade Portuguesa. A Comunidade Vida e Paz precisa de todos e cada um na sua singularidade porque as pessoas sem-abrigo ou em situação de vulnerabilidade social precisam de uma COMUNIDADE onde possam redescobrir a Vida digna que é sua por direito.

Henrique Joaquim, Presidente da Comunidade Vida e Paz

A 28ª Festa de Natal da Comunidade Vida e Paz conta já com o apoio de 17 Entidades

Para além de um vasto corpo de voluntários, já está confirmada a colaboração de várias entidades oficiais para a concretização da 28ª Festa de Natal da Comunidade Vida e Paz a realizar nos dias 16, 17 e 18 de Dezembro. Para a sua concretização, a Comunidade Vida e Paz conta com o apoio d

Saiba mais
Este Natal há Consoada In The Night!

Um jantar de Natal solidário comandado pelo Chef José Avillez, confeccionado pela equipa da Rádio Comercial e pelos alunos da Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa, no dia 17 de Dezembro, às 20h00, no Hotel da Estrela. Quer ficar na mesa do David Carreira? prefere um lugar ao lado do António

Saiba mais
Farmácia Sacoor organiza campanha de angariação de medicamentos para a Comunidade

Até ao dia 6 de janeiro, é possível oferecer em qualquer uma das farmácias Sacoor um medicamento para os utentes dos nossos Centros. Os medicamentos podem ser oferecidos nos seguintes estabelecimentos, de acordo com as necessidades apresentadas pelam Comunidade. - Farmácia Sacoor Forum Oeiras:

Saiba mais
Visão promove concerto Solidário com Deolinda e Fábia Rebordão

Deolinda e Fábia Rebordão vão atuar no dia 9 de dezembro, no Teatro da Trindade, numa iniciativa da VISÃO Solidária e da Associação Mutualista Montepio. Para entrar basta contribuir com mantimentos, que serão doados à Comunidade Vida e Paz. E se para ver um concerto não tiver de pagar bilh

Saiba mais

A sua ajuda é fundamental para nós e para todos os que diariamente contam connosco. Entre e explicamos como.

Saiba mais

Testemunhos

Numa época em que apenas ouvimos palavras como “austeridade”, “contenção”, “crise”…ser abordado pela empresa para a qual colaboramos, e ouvirmos de viva voz que só podemos contrariar esses “papões” com AÇÕES concretas de “esperança”, “fé”, “união”, “força”, “amor ao próximo” e sentir …

Rosa Fernandes Fundação EDP

A Fundação PT, através da sua Direção de Cidadania Empresarial e Inclusão, promove e desenvolve projetos de inclusão social em três vertentes de atuação: Saúde, Educação e Inclusão Social. Nesse sentido, tem criado parcerias com diversas instituições, designadamente com a Comunidade Vida …

Graça Rebocho Fundação PT

Uma ação de voluntariado deve ser um ato sentido e humano, avassalador também. Mas quando saímos para a rua e nos deparamos com tristeza, mágoa, isolamento e solidão, todo o nosso ser se transforma num outro ser. Voltamos de novo a ser …

Joaquim Caetano Montepio - Gabinete de Responsabilidade Social

Desde a sua fundação que a Alvo tenta crescer de forma sustentável, desenvolvendo iniciativas que beneficiam a comunidade. Nesse sentido, a Comunidade Vida e Paz é uma das instituições que apoiamos, pois cremos no valor da sua missão. Para nós é importante …

Paulo Pereira Alvo - Diretor Comercial

Na Magnésio achamos o trabalho da Comunidade muito nobre e algo que deve ser apoiado. Assim, contribuímos com aquilo que fazemos melhor – através do Design ajudamos a Comunidade a comunicar nos seus diferentes meios. Se todos ajudarmos com aquilo que sabemos …

Marta Ferreira e Tiago Mendes Magnesio Design Studio

A GRENKE, no âmbito da sua forte política de Responsabilidade Social, tem vindo a colaborar de forma regular com Comunidade Vida e Paz desde 2008, sempre com grande envolvimento da sua equipa de colaboradores. De muitas associações e instituições existentes em Portugal, …

Marco Souto Grenke Renting

“No mesmo dia da Festa da Comunidade, dei por mim na situação de sem-abrigo. Um momento triste na história da minha vida… mas, no meio de alguma tristeza dei por mim envolvido numa Festa… No mesmo dia da Grande Festa de Natal, …

Utente

”A Comunidade Vida e Paz foi a luz que iluminou o meu caminho quando a vela da minha vida se estava a apagar e é, quem me reforça diariamente.Ontem é história… amanhã é mistério… Hoje é uma dádiva e por isso se chama …

Luís Martins Ex-utente

Passei dias difíceis e amargos como qualquer adito. Foram anos perdidos no mundo da droga e do álcool que me fizeram um dia destroçar toda a minha vida. Farto de sofrer e dos desgostos que dei a quem me amava, um dia …

António Seabra Ex-utente

 “Esta semana, foi diferente. Não sei porquê, mas assim aconteceu.Várias pessoas que conheço, já há alguns anos estão a mudar. Decidiram mudar de vida. Não sei exactamente a que se deveu, mas isso também não é o importante, definitivamente não é o importante. …

Rodrigo D'Orey Voluntário Equipas de Rua

Tive o privilégio de conhecer o trabalho da Comunidade Vida e Paz através de uma Colaboradora que foi transmitindo a missão da Comunidade com paixão mas, sobretudo, com muito amor e alegria. Decidi que, de alguma forma, queria “dar-me um bocadinho” àquele …

Cristina Fernandes Amiga da Comunidade

Tenho 50 anos e conheci esta casa com 49 anos de idade na pior fase da minha vida. Conheci uma excelente equipa técnica e vim a conhecer-me a mim próprio. Senti medo quando cá entrei, era desconfiado e não acreditava sequer na …

Rui Fernandes Utente

“Numa dinâmica de grupo foi-nos pedido para falar da família e de como foi o nosso ambiente familiar. Como já não tenho família, e é para mim muito doloroso pensar nisso, quis logo pôr-me à parte e fiz questão de não participar. …

Mário Rosa Ex-residente

Eu tornei-me amiga da Comunidade Vida e Paz porque é uma instituição de carácter religioso que ajuda imensas pessoas em situação desvantagem social, e como hoje em dia todas as instituições do nosso país estão a ultrapassar uma situação financeira delicada, achei …

Ana Lúcia Vaz Amiga da Comunidade

Tornei-me Amigo da Comunidade pelo reconhecimento do trabalho bem feito em prol daqueles que realmente necessitam pelas mais variadas razões permanentes ou temporárias, sem julgar e prontos a ajudar e a abrir novos caminhos de integração.

Ricardo Diogo Amigo da Comunidade

Tendo sido educada com princípios de vida que infelizmente parecem estar a desaparecer na nossa sociedade e tendo tomado conhecimento através de pessoas amigas da Comunidade Vida e Paz, inscrevi-me no 25º Natal das pessoas sem-abrigo como voluntária, actividade que já tinha …

Magda Santos Amiga da Comunidade

Hoje é um dia para celebrar, Os voluntários da Comunidade Vida e Paz connosco aqui vão estar À noite em cada rosto veêm um amigo Pode estar sujo roto descalço mas é um sem-abrigo Sem-abrigo que passa as noites na rua Dormem …

Utente Centro da Quinta do Espírito Santo

Confesso que fiquei impressionado pela vossa disponibilidade altruísta em querer ajudar aqueles que são vulgarmente desprezados e considerados como estando à margem do resto da sociedade, ainda por mais quando muitas vezes a recompensa vem em forma de mau trato desacato e …

Ricardo Marques Santos Voluntariado empresarial

Ficou-me no ouvido a frase do Francisco, já no fim da visita à Quinta da Tomada: «vou rezar por vocês». São pessoas como o Francisco é que me levam a repensar a vida. Seria demasiado fácil conquistar esta Simplicidade através de uma …

António Castro Benfeitor Comunidade

Com 17 anos, pertencia ao grupo de jovens da paróquia de São Bento de Massamá, e a nossa animadora tomou a iniciativa de nos levar à festa de Natal das Pessoas Sem Abrigo daquele ano. Mal sabia que iria ser uma experiência …

Sérgio Rodrigues Voluntário Voltas da Noite e Coordenador da Área do Apoio da Festa de Natal com as Pessoas Sem-Abrigo

A Comunidade em Fotografia

A Comunidade em vídeo

Ir para o canal YouTube

Apoios