Qual a missão da Comunidade Vida e Paz ?

A nossa missão é “ir ao encontro e acolher pessoas em condição de sem-abrigo, ou em situação de vulnerabilidade social, ajudando-as a recuperar a sua dignidade e a (re)construir o seu projeto de vida, através de uma ação integrada de prevenção, reabilitação e reinserção”.

Onde está a Comunidade presente?

A Comunidade tem as suas respostas de intervenção em Lisboa, Venda do Pinheiro, Sobral de Monte Agraço e Fátima.

Qual o horário de funcionamento da Comunidade?

A Comunidade está em funcionamento em horário de expediente e também aos fins-de-semana.

Como posso chegar de transportes à Sede da Comunidade?

Poderá consultar o site http://www.transporlis.pt/ e perceber qual a  melhor forma de chegar até à Sede da Comunidade.

Como é que a minha escola poderá integrar o projeto Escolas?

Deverá enviar-nos um e-mail para voluntariado@cvidaepaz.pt a mostrar o seu interesse. As ações que realizamos nas escolas podem ser variadas e ajustadas às necessidades de ambas.

O que tenho de fazer para ter a colaboração da Comunidade num trabalho da escola ou universidade?

Deverá enviar-nos um e-mail para comunicacao@cvidaepaz.pt e fazer uma breve explicação do trabalho a realizar.

Gostaria de fazer um donativo à Comunidade. Como posso fazê-lo?

Existem diferentes formas de efetuar um donativo à Comunidade. Através de transferência bancária, cheque, vale postal, Payshop e débito direto. Para saber mais pode consultar a nossa área do site Ajudar.

Posso fazer entregas de donativos ao fim-de-semana?

A Sede da Comunidade está aberta aos fins-de-semana e poderá receber os donativos que gentilmente nos tem para dar.

Como pode a minha empresa fazer uma recolha para a Comunidade?

Pedimos-lhe que nos envie um e-mail para comunicacao@cvidaepaz.pt e posteriormente contactamo-lo no sentido de divulgar quais as maiores necessidades de momento e como se processa a recolha no final da campanha.

Como posso obter um recibo de donativo?

Após efetuar o seu donativo, pedimos-lhe que nos envie um e-mail para comunicacao@cvidaepaz.pt com o comprovativo, juntamente com os seus dados: nome, contribuinte, morada para envio ou e-mail.

Como posso apoiar financeiramente um projeto específico?

A Comunidade tem inúmeras necessidades que não estão ainda colmatadas por falta de financiamento. Se estiver interessado/a em saber mais sobre os projetos a necessitarem de apoio, poderá contactar-nos para 21 846 01 65 ou enviar-nos um e-mail para comunicacao@cvidaepaz.pt.

Que tipo de bens têm mais falta?

Para poder satisfazer as necessidades das pessoas em situação de sem-abrigo, a Comunidade precisa de diversos bens, sobretudo alimentares e de higiene. Poderá consultar a nossa área de doação de géneros para saber ao certo que tipo de bens temos mais falta.

Precisam de roupa?

Sim. A Comunidade distribui roupa, sobretudo do género masculino, às pessoas em situação de sem-abrigo contactadas pelas Equipas de Rua e Espaço Aberto ao Diálogo e ainda aos utentes que se encontram em programa de recuperação terapêutico e de inserção nos Centros.

Como posso ser voluntário na Comunidade Vida e Paz?

Se estiver interessado em ser voluntário(a) na Comunidade, pedimos-lhe que nos envie um e-mail para voluntariado@cvidaepaz.pt. Posteriormente irá ser contactado para a marcação de uma entrevista.

A partir de que idade posso ser voluntário?

Poderá ser voluntário a partir dos 16 anos. Antes dessa idade poderá participar em alguma ação de voluntariado na Comunidade mediante autorização do encarregado de educação.

Como pode a minha empresa fazer uma ação de voluntariado empresarial?

Poderemos planear diferentes ações de voluntariado empresarial consoante o número de participantes, o próprio objetivo da ação e as necessidades que a Comunidade Vida e Paz tem.

Agradecemos que nos envie um e-mail para voluntariado@cvidaepaz.pt para lhe podermos proporcionar a melhor experiência de voluntariado.

Como posso ser voluntário na Festa de Natal?

Para ser voluntário/a na Festa de Natal deverá inscrever-se na plataforma criada para o efeito que será anunciada mais perto do Natal nos meios de comunicação da Comunidade. Posteriormente deverá participar das formações da área em que se inscreveu.