I AM – The Creative Software House

A I AM é uma software house portuguesa especializada no setor social. Desde 2014 a I AM dá o seu contributo à Comunidade Vida e Paz trabalhando em pro bono o seu website institucional.

O nosso obrigado à I AM por nos permitirem ir cada vez mais longe e com mais inovação!

Câmara Municipal de Lisboa

A Câmara Municipal de Lisboa tem contribuído para apoiar as pessoas em situação de sem-abrigo de diversas formas. Já financiou a atividade do Espaço Aberto ao Diálogo, a implementação de novas funcionalidades no Portal do Voluntário e um projeto no âmbito do combate ao desperdício alimentar.

Bem-haja por nos ajudarem a reconstruir as vidas de Lisboa!

Junta de Freguesia de Alvalade

A Junta de Freguesia de Alvalade, um parceiro muito próximo e atento, tem vindo a colaborar financeiramente para a Festa de Natal e também para outros eventos que tem realizado.

Obrigado por estarem sempre por perto!

Alvo

A Alvo disponibiliza gratuitamente assistência técnica ao software de gestão que permite um melhor funcionamento interno da Comunidade. O nosso obrigado pelo contributo e pela dedicação que os colaboradores colocam nesta parceria!

Everis

A Everis estabeleceu um protocolo com a Comunidade Vida e Paz para avaliar o impacto da instituição no seu trabalho com as pessoas em condição de sem-abrigo ou em vulnerabilidade social. Uma análise essencial para melhor cumprir a nossa missão e, por isso, a eles, um sincero bem haja!

Associação Aprender e Agir

A Associação Aprender e Agir colabora com a Comunidade com o objetivo de promover o desenvolvimento pessoal e profissional dos colaboradores através de formações presenciais e à distância, com base na missão, visão e valores da instituição.

O nosso obrigado por nos ajudarem a desenvolver as competências dos nossos colaboradores!

GRENKE

Desde a oferta de uma viatura para as Equipas de Rua, permitindo contactar com mais pessoas em situação de sem-abrigo, à realização de uma campanha de angariação de fundos na sua página de Facebook, a colaboração da GRENKE revelou-se essencial para a Comunidade. O nosso obrigado por acreditar em nós!

Leo Burnett Lisboa

A Agência Leo Burnett Lisboa foi a responsável pelas campanhas de consignação do IRS da Comunidade nos anos 2015, premiada no XVII FESTIVAL CCP, e 2017 e pela campanha de angariação de fundos “365 – Uma marca Contra a Indiferença” igualmente premiada no mesmo Festival. Um grande bem-haja pela colaboração estes fantásticos criativos na missão de reconstrução de novos sentidos de vida!

Magnésio

A Magnesio Design Studio já realizou e continua a fazer inúmeros trabalhos de design/comunicação em regime pro-bono que vão desde a concepção da imagem de campanhas de angariação de fundos e de comunicação interna, à reformulação do jornal  Ser Abrigo e a outras peças de comunicação. O nosso muito obrigado à Marta e ao Tiago por colaborarem de uma forma tão generosa!

Fundação Montepio

A Fundação Montepio é já um parceiro de longa data, tendo apoiado a Comunidade em diversas áreas. Através do programa Frota Solidária, foi possível à Comunidade colocar mais uma viatura para as Equipas de Rua. Tem também contribuído financeiramente para a Festa de Natal, para a implementação de novas funcionalidades do portal do voluntário, para a certificação do Centro de Fátima e ainda participado em em ações de voluntariado empresarial. O nosso obrigado a este parceiro muito amigo e de quem tanto nos orgulhamos!

BPI

A Comunidade recebeu por dois anos consecutivos um apoio financeiro do BPI através do Prémio BPI Solidário. Em 2016 o valor recebido foi dedicado aos apartamentos de reinserção e em 2017 foi atribuído ao projeto M.A.P.A que consiste no apoio ao emprego e outras áreas de ex-residentes. Obrigado por nos ajudarem a ser mais ComUnidade!

LACTOGAL

Diariamente, são distribuídos cerca de 100 litros de leite às pessoas em situação de sem-abrigo ou em vulnerabilidade social. Mais do que colmatar uma necessidade básica, os bens lacticínios são essenciais para estabelecer uma relação de confiança. A LACTOGAL é assim uma grande ajuda para continuarmos a construir laços para reconstruir novos sentidos de vida! Um grande bem haja pelo seu apoio!

Pingo Doce

O Pingo Doce, um dos maiores benfeitores da Comunidade, oferece muitos dos seus bens alimentares destinados aos residentes nos Centros e às famílias carenciadas.  Para além desta ajuda diária, contribui também para a Festa de Natal. Muito obrigado pela preciosa ajuda que têm dado e por acreditarem connosco diariamente para criar condições mais dignas às pessoas de quem cuidamos!

SECIL

A Comunidade estabelece com a SECIL um protocolo  com o objetivo de apoiar o Projeto das Famílias Carenciadas, ajudando-nos a chegar mais longe na estruturação do mesmo.
O nosso muito obrigado, são gestos como o vosso que nos ajudam a reconstruir sentidos de vida.

Vieira de Almeida e Associados

A Vieira de Almeida e Associados tem apoiado a Festa de Natal da Comunidade e prestado apoio jurídico probono a vários níveis. Obrigado por colocarem ao serviço dos outros as vossas competências!