A comunidade

A convite da Sua Ex.ª o Sr. Presidente da República, a Comunidade Vida e Paz recebeu 6 Instituições que dão diferentes respostas a pessoas em condição de sem-abrigo em Portugal (pessoas que passaram pela situação, organizações de intervenção de rua e tratamento, organizações de distribuição alimentar, organizações de dinamização de voluntariado de rua, organização com projeto de habitação, intervenção em meio prisional), com o objetivo de se discutir propostas que contribuem para uma Estratégia Nacional.

Como resultado desta reunião, que afirma ter sido “muito prática e com objetivos muito precisos”, ficámos convocados para “um desígnio nacional” e como próximos passos, as sugestões serão enviadas ao Governo contribuindo assim para a proposta em discussão de “articulação entre instituições, e assim se terminar efectivamente com esta situação desumana.”

Hoje fomos mais ComUnidade nesta causa e assim acreditamos que teremos mais condições para reconstruir mais e melhores sentidos de vida. Um sincero bem haja pela confiança e contem connosco neste compromisso nacional.